PF prende condenado por tentativa de bomba no Aeroporto de Brasília em 2022
George Washington foi localizado em uma região administrativa do Distrito Federal
BRASÍLIA - A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira, 9, um homem condenado por tentar colocar uma bomba no Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro de 2022.
É a segunda vez que George Washington de Oliveira Sousa é preso. No dia do atentado, em 2022, ele foi detido e mantido na prisão até o início deste ano, quando progrediu para o regime aberto. Desta vez, ele foi preso pela PF em um apartamento na região administrativa do Guará, no Distrito Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu uma nova ordem de prisão do bolsonarista, com base em uma nova acusação apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
George Washington foi condenado em maio de 2023 a 9 anos e 4 meses de prisão por expor a perigo a vida alheia; e também por causar incêndio a combustível e por porte ilegal de artefato explosivo, em um processo na Justiça em primeira instância.
A nova denúncia feita pela PGR em junho deste ano cita o atentado como uma preparação para os ataques do 8 de Janeiro e acusa os envolvidos de terem praticado crimes contra o Estado democrático de direito.
Eles foram acusados de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Com essas novas acusações, Moraes decretou uma nova prisão de George Washington e dos demais denunciados.