Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PF convoca hacker da Vaza Jato para depor novamente na sexta-feira

Walter Delgatti foi ouvido duas vezes nesta semana: uma pela PF e outra na CPMI do 8 de janeiro

17 ago 2023 - 17h34
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Nesta quinta (17) a CPMI do 8 de Janeiro ouve o hacker Walter Delgatti
Nesta quinta (17) a CPMI do 8 de Janeiro ouve o hacker Walter Delgatti
Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal convocou mais uma vez o hacker Walter Delgatti para depor. A nova oitiva ocorrerá já na  sexta-feira, 18. Delgatti foi ouvido na quarta, pela PF, e nesta quinta-feira, 17, na CPMI do 8 de janeiro. A confirmação da nova convocatória foi dada pelo blog da jornalista Andreia Sadi, da GloboNews.

Em seu primeiro depoimento, Delgatti falou por quase quatro horas sobre a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, teria apresentado aos investigadores provas de que recebeu cerca de R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir "qualquer sistema do Judiciário", segundo afirmou seu advogado à imprensa.

Ele confessou que invadiu os sistemas do CNJ em julho, quando foi preso preventivamente na Operação 3FA, e implicou a deputada e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato' Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato'

Já no depoimento à CPMI, o hacker optou por ficar em silêncio quando questionado por parlamentares de oposição. Durante a manhã, porém, Delgatti aproveitou para apresentar denúncias contra o ex-presidente, quando a maioria das perguntas vinha de governistas.

O único parlamentar de oposição que teve as suas perguntas respondidas por Delgatti foi o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que foi alvo do hacker ao ter suas conversas com procuradores da operação Lava Jato vazadas. Delgatti chegou a chamar o parlamentar e ex-juiz titular da força tarefa em Curitiba de "criminoso contumaz".

CPMI do 8/1: Hacker diz que Bolsonaro tinha grampo de Moraes e lhe garantiu indulto caso fosse preso:

*com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade