Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Na festa dos 10 anos do governo PT, faltou convidar FHC', diz Aécio

Segundo o tucano, o ex-presidente da República foi o responsável por iniciar os programas que culminaram no Bolsa Família, implantado por Lula

5 nov 2013 - 22h52
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e provável candidato do partido à Presidência da República, disse nesta terça-feira que o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso deveria ter sido lembrado nas comemorações que o PT fez em 2013 pelos 10 anos no governo. “Na festa dos 10 anos do PT (no governo), faltou um convidado de honra: FHC, que foi quem começou os programas de transferência de renda”, disse o senador em entrevista à Rede Vida. Aécio afirmou, mais uma vez, que o embrião do programa Bolsa Família, implantado por Lula em 2003, começou na gestão de FHC.

“O PT, nesses 10 anos, foi pouco generoso com a federação, com os municípios. Eles têm dificuldade em compreender onde começa o público e o privado, em compreender aquilo que é do governo e o que é do povo”, disse.

O tucano voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff, afirmando que a presidente sempre “demonizou” as privatizações, “e agora se rende a elas”, citando o caso do leilão do pré-sal. “Dilma se contenta com a administração da pobreza, não tomou nenhuma medida mais rigorosa para a sua eliminação”, disse.

Ao ser questionado sobre a confirmação de sua candidatura para a Presidência, Aécio se esquivou: “O que existe hoje dentro do PSDB é o consenso da necessidade de apresentarmos uma proposta alternativa desta que está aí. Nossa prioridade é construir o discurso, mobilizar as bases”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade