Moraes cobra defesa de Bolsonaro por uso de celular de Nikolas Ferreira durante visita
Ministro do STF deu 24 horas para explicações após imagens mostrarem deputado usando aparelho ao lado do ex-presidente
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro a explicar por que o deputado federal Nikolas Ferreira usou o celular durante uma visita ao político na sexta-feira, 21, apesar da proibição imposta pela Corte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os advogados de Bolsonaro têm 24 horas para apresentar uma manifestação. Imagens exibidas pelo Jornal Nacional mostram o ex-presidente conversando com o deputado na área externa da casa, enquanto Nikolas usa o aparelho. Por decisão do STF, Bolsonaro está proibido de usar celular, diretamente ou por intermédio de terceiros, durante o período de prisão domiciliar.
No sábado, 22, Bolsonaro foi preso preventivamente e levado para a sede da Polícia Federal em Brasília, sob risco de fuga. Ele tentou romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda, o que acionou as autoridades. A violação ocorreu poucas horas após a visita do parlamentar. Uma vigília também foi convocada por Flávio Bolsonaro no condomínio do ex-presidente, o que poderia facilitar sua fuga.
Nesta terça-feira, 25, o STF determinou a execução da pena do ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses no processo que apura a trama golpista. Com a decisão, a prisão preventiva foi convertida em cumprimento de pena em regime fechado. Bolsonaro permanecerá na carceragem da Polícia Federal.
*Com informações do Estadão
