Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Michelle participa de encontro contra aborto no dia de interrogatório de Bolsonaro no STF

Nikolas Ferreira e Damares Alves também compareceram ao 2.º Grande Encontro em Defesa da Vida, realizado na Câmara

10 jun 2025 - 22h00
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto Jair Bolsonaro estava no Supremo Tribunal Federal (STF) se preparando para seu interrogatório na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceu a um evento contra o aborto na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 10. O encontro teve canções evangélicas e bonecos que simulavam fetos.

O 2.º Grande Encontro em Defesa da Vida, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, teve a presença do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

No site da Câmara, o evento foi descrito como "um esforço conjunto reafirmar os princípios fundamentais da dignidade humana e da proteção à vida".

Michelle Bolsonaro ao centro, segurando bonecos que simulam fetos
Michelle Bolsonaro ao centro, segurando bonecos que simulam fetos
Foto: @priscilacosta via Instagram / Estadão

Durante a reunião, líderes religiosos e parlamentares discursaram contra o aborto. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) exibiu uma representação de um feto, como comumente faz no Congresso Nacional.

Senador Eduardo Girão usa simulação de feto para falar contra ao aborto no evento.
Senador Eduardo Girão usa simulação de feto para falar contra ao aborto no evento.
Foto: Divulgação: Instagram @christonietto / Estadão

Após o evento, a ex-primeira-dama seguiu para a Marcha pela Vida na companhia da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), que organizou a reunião. Na ocasião, a congressista pediu um minuto de silêncio "em nome de todos os bebês abortados, na nossa Terra de Santa Cruz".

A ex-primeira-dama é apontada como uma opção da direita à Presidência e ao Senado. Bolsonaro segue inelegível até 2030, e Michelle pode ser uma alternativa, principalmente pela aproximação com os evangélicos e com as mulheres.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade