Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Michelle Bolsonaro posta versículo bíblico e é confortada por aliadas após operação da PF

Jair Bolsonaro foi alvo de mandado da PF e deverá usar tornozeleira eletrônica

24 jul 2025 - 12h44
(atualizado em 24/7/2025 às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação em que cita um versículo bíblico em suas redes sociais, após seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser alvo de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 18.

Michelle Bolsonaro publica versículo bíblico em stories do Instagram
Michelle Bolsonaro publica versículo bíblico em stories do Instagram
Foto: @michellebolsonaro via Instagram / Estadão

"Senhor, Te amarei e Te louvarei por todos os dias da minha vida. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", citando o livro de Salmos, que integra a Bíblia cristã.

Segundo apurou o Estadão/Broadcast, Michelle está em casa neste momento. Aliadas à ex-primeira-dama conversaram com ela por telefone após a operação da PF, tentando confortá-la.

A operação foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou medidas restritivas ao ex-presidente, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

A PF apontou que Bolsonaro tem atuado para dificultar o julgamento do processo que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, e disse que as ações poderiam caracterizar crimes de coação no curso do processo, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional.

Na decisão, o STF destacou que as medidas cautelares foram impostas já que o ex-presidente e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente vivendo nos Estados Unidos, estariam atuando para tentar obstruir o curso do processo.

Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro precisa se submeter a recolhimento domiciliar das 19h às 6h, em dias úteis, e durante todo o final de semana.

O ex-presidente também foi proibido de acessar redes sociais e não poderá se comunicar com diplomatas ou embaixadores estrangeiros, nem com outros réus e investigados pelo STF.

Os mandados da Polícia Federal foram cumpridos na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, em Brasília.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade