PUBLICIDADE

Política

Manifestação faz parte do crescimento do País, diz Dilma

Presidente se diz tranquila com os protestos marcados para domingo

12 mar 2015 - 12h46
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestações fazem parte do "aprimoramento da cidadania", disse Dilma</p>
Manifestações fazem parte do "aprimoramento da cidadania", disse Dilma
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Em um evento para inaugurar uma obra com participação do setor privado no porto do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff disse que está tranquila com as manifestações marcadas para domingo, que são contra o seu governo.

“Manifestação no Brasil a gente olha com muita tranquilidade, faz parte do crescimento do País e do aprimoramento da cidadania”, afirmou Dilma. “O que não podemos aceitar mesmo é que isso se transforme em violência contra as pessoas e patrimônios. Vocês mesmos [se dirigindo a repórteres] tiveram um momento muito ruim que foi a morte do cinegrafista [Santiago Andrade, da Band, em fevereiro de 2014].”

Empresários

A presidente Dilma também falou que pretende fazer uma modificação na lei do Supersimples, regime de tributação para micro e pequenas empresas. “O empreendedor está ali, se esforçando em crescer e sai do Supersimples. Assim, tem um impacto [tributário] imenso. Estamos pensando em construir uma rampa pela qual ele pode crescer sem ter de perder força”, disse Dilma.

Essa rampa seria um aumento gradual de impostos, de modo a amenizar o impacto da carga tributária sobre o faturamento das empresas.

“A questão de ampliação de emprego é minha obsessão”, afirmou a presidente, que reiterou a importância dos pequenos empresários dizendo que o “Brasil tem 10 milhões de batalhadores do seu próprio negócio”.

Oração

Ao chegar ao evento, Dilma recebeu a “benção” de um “operário-pastor”.

“Achei uma oração muito bonita, foi espontânea, pedindo que nós fossemos abençoados por Jesus Cristo. Foi algo muito bonito”, comentou a presidente sobre a oração feita por Oswaldo de Lima Jorge, que na verdade é motorista de veículos pesados.

Após panelaços, Dilma é ovacionada em compromisso no Acre:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade