Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula

Queda no banheiro, corte na cabeça e pontos: saiba como foi o acidente doméstico de Lula que o fez cancelar viagem à Rússia

Presidente foi atendido no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no sábado, 19

20 out 2024 - 16h59
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Carla Carniel/File Photo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico nesse sábado, 19, e chegou a ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Por conta do ocorrido, ele precisou cancelar uma viagem à Rússia. O caso veio a público neste domingo, 20. Mas, o que aconteceu?

No sábado, Lula foi a São Paulo para cumprir agenda com o candidato à prefeitura da capital Guilherme Boulos (PSOL). Por conta da chuva, os dois transformaram o que seria uma caminhada em uma livre conjunta.

Depois, o candidato seguiu rumo aos preparativos para participar de mais um debate do segundo turno e o presidente retornou para Brasília.

Já na capital federal, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada, segundo informações do jornal O Globo. O presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e precisou levar cinco pontos na parte de trás da cabeça, na região da nuca.

O boletim médico divulgado pela unidade médica informou que, após ser avaliado pela equipe de saúde, foi recomendado ao presidente evitar viagens aéreas de longa distância. Devido à orientação médica, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou o cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia. A partida estava prevista para às 17h, segundo a agenda oficial do presidente.

Ainda segundo o hospital, Lula segue apto a desempenhar suas demais atividades. Agora ele continua sob os cuidados da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Lula deverá participar das reuniões do Brics por meio de videoconferência. Ainda de acordo com o Planalto. Outras demandas da agenda de trabalho do petista em Brasília não serão afetadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade