Lula se reúne com Gonet fora da agenda e pede rigor em apurações sobre bancos e bets
Assessores palacianos evitam falar que presidente tratou de Master e Dias Toffoli
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, na manhã desta quinta-feira, 12. Segundo relatos ouvidos pelo Estadão/Broadcast, os dois discutiram a preocupação com grandes investigações em andamento envolvendo bets e bancos.
As fontes ouvidas pela reportagem não mencionaram especificamente o caso do Banco Master, mas o cenário geral de investigações envolvendo esses dois setores. Lula pediu a Gonet rigor técnico sobre as apurações em andamento, de acordo com essas fontes.
O encontro entre os dois não constou na agenda oficial do presidente da República. A reunião foi combinada pelos dois durante a cerimônia de abertura do ano judiciário, em 2 de fevereiro. Acabou acontecendo no dia em que vieram à tona notícias que aproximam o ministro Dias Toffoli, do STF, do Banco Master e do banqueiro Daniel Vorcaro.
O Palácio do Planalto tem evitado qualquer proximidade com a crise envolvendo o Banco Master e o STF, em especial Dias Toffoli. Auxiliares do presidente têm tergiversado sobre o assunto e evitado comentários, com receio de trazer a crise para a sede do Executivo.