PUBLICIDADE

Política

Dilma inicia agenda nos EUA em encontro com empresários

Compromissos nos EUA incluem reunião com Barack Obama, visitas à sede do Google, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à Universidade de Stanford

28 jun 2015 - 15h42
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Dilma se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante viagem ao país
Dilma se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante viagem ao país
Foto: Divulgação/BBC Brasil

Acompanhada do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a presidente Dilma Rousseff inicia neste domingo a agenda de trabalho nos Estados Unidos, com uma reunião com empresários brasileiros.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O ministro embarcou para os Estados Unidos no sábado à noite, após ser hospitalizado com embolia pulmonar na sexta-feira. Ele deixou o hospital na madrugada de sábado, quando decidiu manter a viagem para integrar a comitiva da presidenta Dilma Rousseff, que faz visita oficial ao país.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, após deixar o Hospital do Coração do Brasil, em Brasília, Levy seguiu para casa e passou o restante da noite bem. A embolia pulmonar é verificada quando ocorre coágulo em uma artéria pulmonar. Os sintomas mais frequentes são dores torácicas, falta de ar, apneia e tosse seguida de sangramento.

A presidenta viajou na manhã de sábado, mas Levy embarcou mais tarde em voo comercial. Essa é a primeira visita da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos, após as denúncias, em 2013, de que a Agência Nacional de Segurança do país espionou empresas estatais e autoridades brasileiras, incluindo a própria presidenta. Em 2013, Dilma cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos.

A agenda nos Estados Unidos inclui compromissos com empresários, em Nova York, reunião de trabalho com Barack Obama, em Washington, e visitas à sede do Google, ao Centro de Pesquisas da Nasa e à Universidade Stanford, na Califórnia. Dilma deve retornar ao Brasil na manhã de quinta-feira.

Crise de espionagem superada: Dilma visitará Obama nos EUA:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade