José Dirceu passa por cateterismo e deve ter alta na sexta-feira, diz boletim médico
De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, o procedimento "não mostrou obstruções importantes nas artérias coronárias". Ele está internado desde esta quarta-feira, 31
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) foi submetido a um procedimento de cateterismo cardíaco nesta quinta-feira, 1. Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), o petista tem quadro estável e previsão para receber alta nesta sexta-feira, 2.
Dirceu foi internado na quarta-feira, 31, por insuficiência coronária. O objetivo do exame era determinar se o caso era cirúrgico. De acordo com as informações divulgada nesta quinta, o cateterismo "não mostrou obstruções importantes nas artérias coronárias".
Essa não é a primeira vez no ano em que o político, que tem 78 anos de idade, enfrenta problemas de saúde. Em fevereiro, o ex-ministro foi internado para tratar uma pneumonia.
Em ambas as ocasiões Dirceu recebeu os cuidados do médico Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, o mesmo profissional que atende o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Em 2023, também em fevereiro, Dirceu passou por uma cirurgia na cabeça após ser diagnosticado com um quadro de hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue na cabeça que pode alterar a pressão do cérebro e causar danos. O objetivo do procedimento era drenar líquido e desfazer o coágulo. Depois de 4 dias, ele recebeu alta e foi para casa.