Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Janja diz que Marina Silva 'não se curvará a um bando de misóginos'

Ministra se retirou de audiência após bate-boca com os senadores Plínio Valério e Marcos Rogério

27 mai 2025 - 16h07
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, defendeu nesta terça-feira, 27, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após ela se retirar de uma audiência do Comitê de Infraestrutura do Senado após um bate-boca com os senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Marcos Rogério (PL-RO). Segundo Janja, Marina "não se curvará a um bando de misóginos".

"Sua bravura nos inspira e sua trajetória nos orgulha imensamente. Uma mulher reconhecida mundialmente por sua atuação com relação à preservação ambiental jamais se curvará a um bando de misóginos que não têm a decência de encarar uma ministra da sua grandeza", afirmou Janja no Instagram.

Na sessão desta terça, Marina deixou a audiência pública do Senado após uma série de discussões com oposicionistas. A chefe do Meio Ambiente disse ter se sentido desrespeitada no encontro, convocado para debater a criação de unidades de conservação na Margem Equatorial.

A tensão chegou ao ápice quando o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), afirmou que "a mulher Marina merecia respeito, a ministra não". Marina exigiu um pedido de desculpas para continuar, mas não foi atendida.

O presidente da Comissão de Infraestrutura (CI), senador Marcos Rogério (PL-RO), reclamou da postura da ministra e cortou o microfone dela pelos minutos finais da audiência. Segundo Marcos Rogério, a ministra estava "provocando".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade