Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Impeachment

Em protesto na Paulista, bandeira do Brasil custa R$ 50

Protesto desta quinta estava cheia de vendedores e ambulantes

17 mar 2016 - 17h05
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Kevin David / Futura Press

Manifestantes contra governo tomaram um parte da Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (17), para protestar principalmente pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e pela retirada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva do ministério da Casa Civil.

Entre a multidão, formada por pessoas majoritariamente vestidas de verde, amarelo ou preto, vendedores e ambulantes tentavam abrir espaço enquanto anunciavam os mais variados produtos.

Uma parte da ciclovia, a apenas alguns metros da Fiesp, se transformou em um varal com uma grande variedade de modelos de camisetas, chapéus e bandeiras do Brasil. E os preços iam às alturas: os bonés custavam RS$ 35, enquanto as camisas ficavam entre RS$ 40 e RS$ 45 e as bandeiras chegavam aos RS$ 50.

No entanto, o que mais estava vendendo eram os "pixulecos", os famosos bonecos infláveis do Lula vestido de presidiário. De acordo com um dos vendedores, estes artigos esgotaram em poucos minutos.

Foto: Elaine Patrícia Cruz/Agência Brasil

Já no meio das pessoas e de seus cartazes, ambulantes passavam fazendo descontos de suas mercadorias, como santinhos, tiaras, colares havaianos, cornetas, vuvuzelas e apitos, que aliás custavam RS$ 3 cada.

Carrinhos cheios de bebidas, como água, refrigerantes, cerveja e até catuaba, também dividiam espaço com isopores de chocolates e salgadinhos e com pessoas que faziam pinturas do rosto de outros manifestantes.

Veja mais fotos:

Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: Mateus Reppucci / Futura Press
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade