Flávio desmente que Tarcísio é escolha de Bolsonaro na disputa presidencial para 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 24 de setembro, para desmentir a informação do site Metrópoles.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 24 de setembro, para desmentir a informação do site Metrópoles de que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concordou em apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa presidencial em 2026.
De acordo com a reportagem, o acordo foi costurado com os líderes do PP e do União Brasil, com a dúvida de quando a decisão seria anunciada.
O parlamentar publicou um print da notícia afirmando que se trata de uma Fake News e divulgou uma nota. Confira:
"Ao sair da casa do Presidente Bolsonaro e a matéria ao lado, obviamente, é mentirosa.
Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sua lealdade a Bolsonaro.
Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros. Estamos juntos, Tarcisão!."
View this post on Instagram
Tarcísio em pesquisa
O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem mais intenções de votos para presidente da República entre os eleitores do estado de São Paulo do que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com pesquisa da AtlasIntel divulgada no dia 8 de setembro.
Entre os eleitores paulistas, Tarcísio tem 38% de intenções de voto a presidente da República, enquanto Lula tem 34%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%, enquanto Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil) obtiveram 4%.
A pesquisa AtlasIntel ouviu 2.059 eleitores de São Paulo no período entre 29 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Em um eventual segundo turno para a disputa presidencial, Tarcísio venceria Lula no estado de São Paulo por 52% a 44%. Outros 4% correspondem a brancos, nulos ou não souberam opinar.