‘Esse é um governo morto’, diz Eduardo Bolsonaro sobre gestão Lula
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrevista para ex-estrategista de Trump e criticou o petista
Eduardo Bolsonaro criticou o governo Lula em entrevista, chamando-o de "governo morto", destacando insatisfação popular, dificuldades de Lula em liderar e projeções positivas para a direita nas próximas eleições.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista ao ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon, nesta segunda-feira, 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Eduardo Bolsonaro, a atual gestão “é um governo morto”, que não irá conseguir se manter no poder nas próximas eleições.
Ele avalia que a população está insatisfeita com o governo Lula, e que apesar das ações judiciais contra Jair Bolsonaro (PL), o apoio popular continua forte. “As pessoas estão percebendo que o Lula não é aquilo que parecia ser”, comentou.
O deputado disse que Lula tem enfrentado dificuldades para construir uma narrativa de união nacional, o que reflete em pesquisas eleitorais. “A realidade das pessoas está muito difícil. Está tão ruim que até o Bolsonaro ou o filho dele, eu, estamos liderando as pesquisas”.
Para Eduardo, “não importa” o que façam com Bolsonaro porque as pessoas querem que alguém da família, ou alguém diretamente ligado a ele “volte a liderar o país”, disparou. Steve Bannon reforçou que avalia que a família Bolsonaro tem força entre os eleitores brasileiros.
Durante a entrevista, o parlamentar atribuiu a vitória de Lula nas urnas à “sorte”. “Ele teve muita sorte: a China estava comprando tudo do Brasil. As commodities estavam em alta”, disse.