Foragida, Zambelli não devolve o apartamento funcional da Câmara
Deputada, que está na Itália, deveria ter entregado o imóvel na sexta-feira, mas não cumpriu data-limite
Carla Zambelli, foragida na Itália e condenada a 10 anos de prisão, não devolveu o apartamento funcional da Câmara dos Deputados dentro do prazo e enfrenta processos no Brasil, incluindo perda de mandato.
A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) ainda não devolveu o apartamento funcional da Câmara dos Deputados que ocupa em Brasília. Ela, que está foragida na Itália, tinha até a última sexta-feira, 4, para entregar o imóvel.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Zambelli tinha até 30 dias após a formalização da licença do mandato para realizar a devolução, de acordo com as regras da Câmara. Ao Terra, a instituição informou que, na hipótese de uso indevido, o ocupante deverá pagar uma indenização com base no auxílio-moradia recebido no cargo, que será cobrado proporcionalmente aos dias de ocupação.
O Terra entrou em contato com a defesa de Carla Zambelli para questioná-los sobre a devolução do apartamento, mas até a última atualização desta reportagem não recebeu resposta.
Ela é alvo de um mandado de prisão preventiva após ter sido condenada a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de um processo de perda de mandato na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ela foi incluída na lista de procurados da Interpol.
-r1fm8s9e5pwj.jpg)