PUBLICIDADE

Política

Em depoimento, servidor nega ter soltado ratos em CPI

Márcio Martins Oliveira foi liberado e será exonerado após tumulto na CPI da Petrobras causado por cinco roedores

9 abr 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Homem soltou ratos no plenário da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados
Homem soltou ratos no plenário da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados
Foto: Agência Brasil
O servidor da Câmara dos Deputados Márcio Martins Oliveira negou em depoimento à Polícia Legislativa ter soltado ratos na CPI da Petrobras. Ele foi liberado e deverá responder na Justiça por tumulto em ato público, uma contravenção penal de menor poder ofensivo. 

Oliveira foi detido depois de cinco roedores terem sido soltos no plenário 2 da Câmara dos Deputados, quando o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, chegava para prestar depoimento. Ele ocupa um cargo de natureza especial na segunda vice-presidência da Casa e será exonerado.

Antes de assumir o cargo, Oliveira foi secretário legislativo do oposicionista Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, que articula um abaixo assinado para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ), sugeriu que o parlamentar paulista pode estar por trás da ação. “Evidentemente que foi orientado, tanto que a pessoa estava lotada num cargo comissionado. Até outro dia a pessoa era assessora do parlamentar que pede a quebra de sigilo do Janot, o Paulinho da Força”, disse.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Ricardo Izar (PSD-SP), e o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) pediram a guarda dos cinco roedores: dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia.

CPI da Petrobrás: ratos tumultuam depoimento de Vaccari:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade