PUBLICIDADE

Política

Homem solta ratos e causa confusão em CPI da Petrobras

Tumulto aconteceu pouco antes do depoimento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto

9 abr 2015 - 10h56
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem soltou ratos no plenário da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados
Homem soltou ratos no plenário da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados
Foto: Agência Brasil

Um homem foi detido pela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados depois de soltar cinco roedores no plenário da CPI da Petrobras, na manhã desta quinta-feira. O episódio tumultuou a sessão antes da oitiva do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os roedores (dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia) foram soltos logo após a entrada de Vaccari à sala, que chegou acompanhado por deputados do PT. Um policial legislativo deixou a sala com dois dos animais na mão e foi até a saída do anexo dois. "O que eu faço com eles?", questionava a jornalistas que tentavam fotografar os roedores.

A ação do manifestante gerou bate boca entre parlamentares - Jorge Solla (PT-BA) acusou o Delegado Waldir (PSDB-GO) de envolvimento no episódio. "Você tem que provar", reagiu o deputado, que quer desculpas formais do PT.

O relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ), acredita em uma atitude encomendada. "Queria registrar minha insatisfação com uma ação encomendada. O circo armado mostra o nível que nós estamos", disse o relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ).

Policial legislativo segura um dos ratos soltos no plenário da CPI da Petrobras
Policial legislativo segura um dos ratos soltos no plenário da CPI da Petrobras
Foto: Fernando Diniz / Terra

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Ricardo Izar (PSD-SP), e o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) solicitaram à Polícia Legislativa a guarda dos roedores. "Seremos os responsáveis por esses animaizinhos durante todo esse procedimento do processo administrativo e criminal. Receberão todo o tratamento necessário para que possam sobreviver", disse o peemedebista.

Ratos são soltos antes de depoimento de Vaccari na CPI da Petrobras:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade