PUBLICIDADE

Política

Padilha se reúne com Onyx Lorenzoni fora da agenda oficial

O pedido do encontro partiu de Onyx, coordenador da campanha do candidato do PSL

26 out 2018 - 22h41
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, teve uma reunião nesta sexta-feira, 26, com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República nas eleições 2018, em Brasília, para tratar da transição de governo. O encontro, revelado por Onyx durante conversa com jornalistas, não consta na agenda oficial do ministro e ocorreu fora do Palácio do Planalto.

O local da conversa não foi informado pela assessoria de imprensa da Casa Civil após questionamento da reportagem. Em nota, a assessoria disse que "a orientação do senhor presidente da República foi no sentido de que a Casa Civil se colocasse à disposição dos representantes das duas candidaturas à Presidência da República, sempre que houvesse solicitação de informações."

Deputado Onyx Lorenzoni durante entrevista à Reuters em Brasília
16/10/2018
REUTERS/Adriano Machado
Deputado Onyx Lorenzoni durante entrevista à Reuters em Brasília 16/10/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Ainda de acordo com o texto, o pedido da reunião partiu de Onyx, em nome da candidatura de Bolsonaro. Segundo a assessoria, o deputado recebeu informações com "todos os detalhes que vão regular a transição, de parte do governo, tão pronto seja proclamado o resultado das eleições". "A Casa Civil continua à disposição dos representantes de ambas as candidaturas."

À imprensa, Onyx disse que contou a Bolsonaro sobre a reunião que teve com Padilha, que irá liderar a transição governamental. "Trouxe as informações para ele e de agora até a próxima quarta-feira ele indica quem vai fazer a transição", afirmou. "Se for a vontade de Deus e do povo brasileiro a partir de segunda-feira a gente começa a trabalhar."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade