Eduardo da Fonte: em plenário, deputado defende Arena da Inclusão e expansão do Programa Casa Azul
Eduardo solicitou ao Ministério da Saúde, em audiência pública, a regulamentação do projeto Casa Azul para todo o Brasil.
Nesta quarta-feira, 27 de agosto, o deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte (PP/UP), participou da sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Orgulho Autista. Em seu discurso no Plenário, o deputado reforçou a sua luta em prol das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
Ele citou o trabalho que a Arena de Pernambuco tem realizado em prol desse público com o evento Arena da Inclusão, que aconteceu no último fim de semana e que ofereceu atendimentos, serviços sociais e espaços de entretenimento. Também defendeu que o espaço se torne permanente, com atendimento todos os dias, e que outras arenas sigam o mesmo exemplo.
Eduardo da Fonte destacou ainda o avanço do Programa Casa Azul, que já chegou a cidades como Buenos Aires, Taquaritinga do Norte, Santa Maria da Boa Vista e Águas Belas. O deputado solicitou ao Ministério da Saúde, em audiência pública na Comissão de Saúde, a regulamentação do projeto para todo o país e defendeu que a iniciativa seja transformada em política de Estado, com financiamento permanente.
"Nosso compromisso é garantir respeito, dignidade e inclusão para todas as pessoas com autismo e suas famílias. Esse é o nosso dever como representantes do povo."
Eduardo defende Arena da Inclusão
Em celebração à Semana da Pessoa com Deficiência, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da Federação União Progressista, participou no último sábado, 23 de agosto, da segunda edição da Arena da Inclusão, evento gratuito realizado na Arena de Pernambuco que reune serviços de saúde, cidadania, lazer, cultura e shows voltados para pessoas com deficiência e suas famílias.
Autor de mais de 12 projetos de lei em defesa das pessoas com deficiência, Eduardo da Fonte destacou sua luta por políticas públicas que ampliem o acesso a direitos.
Entre as propostas, estão a garantia do recebimento conjunto do BPC e do Bolsa Família, a criação do Auxílio Cuida Mais, que prevê acréscimo de R$ 1 mil para beneficiários do BPC, e a implantação das Casas Azuis, centros de atendimento a famílias atípicas.
Durante sua fala, o deputado defendeu que a Arena da Inclusão seja transformada em um espaço permanente, com atendimentos diários e gratuitos.