Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Eduardo Bolsonaro comemora sanção contra mulher de Moraes

Filho de Jair Bolsonaro também prometeu que mais autoridades serão alvo da Lei Magnitsky

22 set 2025 - 14h05
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Bolsonaro acusou colegas de partido de quererem "chantagear" seu pai
Eduardo Bolsonaro acusou colegas de partido de quererem "chantagear" seu pai
Foto: Pedro França/Agência Senado / Estadão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou, nesta segunda-feira, 22, a sanção de Viviane Barci de Moraes, esposa Alexandre de Moraes, pela lei Magnitsky. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que mais autoridades devem ser alvo da represália à condenação de seu pai e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.

O governo americano alega que o processo contra Bolsonaro e aliados é uma “caça às bruxas”, e tem lançado mão de sanções jurídicas e econômicas para pressionar o Supremo pela reversão das penas.

Na gravação, Eduardo declarou que a única forma de impedir novos atritos entre os países é o perdão de todos os crimes cometidos.

“Espero que a elite brasileira entenda que, somente parando a perseguição, cujo único remédio é uma anistia dos fatos começando em 2019, para que não haja a possibilidade de se desengavetar qualquer desculpa para perseguir opositores políticos. Somente dessa maneira é que a gente vai conseguir reduzir essa temperatura”, disse.

O deputado federal, que está morando no Estados Unidos desde o começo do ano e pode perder o mandato pelo número de faltas, revelou que a expectativa é que o governo americano anucie sanções contra outras figuras públicas ainda nesta segunda. “Várias outras autoridades também estão sendo sancionadas hoje. Vocês vão ver ao decorrer do dia."

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade