Eduardo Bolsonaro comemora sanção contra mulher de Moraes
Filho de Jair Bolsonaro também prometeu que mais autoridades serão alvo da Lei Magnitsky
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou, nesta segunda-feira, 22, a sanção de Viviane Barci de Moraes, esposa Alexandre de Moraes, pela lei Magnitsky. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que mais autoridades devem ser alvo da represália à condenação de seu pai e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O governo americano alega que o processo contra Bolsonaro e aliados é uma “caça às bruxas”, e tem lançado mão de sanções jurídicas e econômicas para pressionar o Supremo pela reversão das penas.
Na gravação, Eduardo declarou que a única forma de impedir novos atritos entre os países é o perdão de todos os crimes cometidos.
ESPOSA DE MORAES É SANCIONADA COM LEI MAGNITSKY
Cúmplices de Moraes sancionados. Só a ANISTIA aos fatos, começando 2019, é capaz de reduzir a temperatura. pic.twitter.com/5wrR6RbylJ
— Eduardo Bolsonaro:brasil: (@BolsonaroSP) September 22, 2025
“Espero que a elite brasileira entenda que, somente parando a perseguição, cujo único remédio é uma anistia dos fatos começando em 2019, para que não haja a possibilidade de se desengavetar qualquer desculpa para perseguir opositores políticos. Somente dessa maneira é que a gente vai conseguir reduzir essa temperatura”, disse.
O deputado federal, que está morando no Estados Unidos desde o começo do ano e pode perder o mandato pelo número de faltas, revelou que a expectativa é que o governo americano anucie sanções contra outras figuras públicas ainda nesta segunda. “Várias outras autoridades também estão sendo sancionadas hoje. Vocês vão ver ao decorrer do dia."