Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Dino rebate fala de Tarcísio sobre 'tirania'

Durante ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, Tarcísio de Freitas subiu o tom contra o STF

9 set 2025 - 16h29
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flávio Dino, ministro do STF, rebateu as declarações de Tarcísio de Freitas, governador de SP, afirmando que não há tirania no tribunal, mas sim o oposto.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino rebateu nesta terça-feira, 9, as falas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o seu voto no julgamento da trama golpista. De acordo com ele, não há tirania no tribunal constitucional e que, na verdade, ocorre o oposto.

"É no mínimo exótico ouvir-se que um tribunal constitucional é tirânico, porque é exatamente o oposto", disse Dino, sem citar o nome do governador de São Paulo.

Durante ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, Tarcísio subiu o tom contra o STF e disse que "ninguém aguenta mais a tirania" de Moraes. 

Flávio Dino, ministro do STF, no 3º dia do julgamento da trama golpista
Flávio Dino, ministro do STF, no 3º dia do julgamento da trama golpista
Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus na manhã desta terça-feira. Após Dino, nos próximos dias, irão votar Luiz Fux, Cármen Lúcia e Crisitano Zanin, o presidente da Turma. Há sessões reservadas para o julgamento até sexta-feira, 12.

Moraes vota pela condenação de Jair Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe de Estado:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade