Dino rebate fala de Tarcísio sobre 'tirania'
Durante ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, Tarcísio de Freitas subiu o tom contra o STF
Flávio Dino, ministro do STF, rebateu as declarações de Tarcísio de Freitas, governador de SP, afirmando que não há tirania no tribunal, mas sim o oposto.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino rebateu nesta terça-feira, 9, as falas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o seu voto no julgamento da trama golpista. De acordo com ele, não há tirania no tribunal constitucional e que, na verdade, ocorre o oposto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É no mínimo exótico ouvir-se que um tribunal constitucional é tirânico, porque é exatamente o oposto", disse Dino, sem citar o nome do governador de São Paulo.
Durante ato de 7 de Setembro, na Avenida Paulista, Tarcísio subiu o tom contra o STF e disse que "ninguém aguenta mais a tirania" de Moraes.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus na manhã desta terça-feira. Após Dino, nos próximos dias, irão votar Luiz Fux, Cármen Lúcia e Crisitano Zanin, o presidente da Turma. Há sessões reservadas para o julgamento até sexta-feira, 12.
-1ib3qnh0xgd44.jpg)