PUBLICIDADE

Política

Dilma afirma que Brasil está "a um passo de acabar com a pobreza absoluta"

29 dez 2013 - 21h11
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff, afirmou neste domingo em um pronunciamento oficial que seu governo está "a um passo" de acabar com a pobreza absoluta no país.

"Estamos a um passo de acabar com a pobreza absoluta em todo território nacional", disse Dilma em pronunciamento de fim de ano à nação, retransmitido obrigatoriamente em rádio e televisão para todo o país.

A chefe de Estado disse que, com esse objetivo, seu governo "reforçou" o programa de transferência de renda Brasil Sem Miséria, que atualmente atende cerca de 50 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.

O governo federal considera que uma pessoa vive na miséria absoluta quando ganha menos de R$ 70 por mês.

Para a presidente o Brasil "tem motivos" para esperar um 2014 "melhor" que este ano, e ressaltou que a crise "não foi capaz de interromper o ciclo positivo" da economia.

"Somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise", sustentou.

Dilma, que termina o mandato em 2014 e está praticamente garantida como candidata à reeleição, convidou os brasileiros a serem "otimistas" em relação à possibilidade de melhorar o nível de vida.

Além disso, repassou as políticas sociais e econômicas do governo, em áreas como a infraestrutura, a melhoria da educação e da saúde.

Nessa área, afirmou que nos últimos meses o governo contratou 6.658 médicos, dentro do programa Mais Médicos, e prometeu que esse número chegará a 13 mil em março.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra