Datafolha: Em SP, mais eleitores escolheriam candidato ao governo apoiado por Bolsonaro que por Lula
Apoio do petista traz mais rejeição que aval de Bolsonaro, aponta pesquisa
Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 4, o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a um candidato a governador influencia a decisão de voto de mais eleitores paulistas do que o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o levantamento, o apoio de Bolsonaro levaria 27% dos paulistas a "com certeza" preferirem um candidato a governador, enquanto a indicação de Lula gera 19% de preferência.
Além disso, o apadrinhamento pelo petista também traz consigo mais rejeição do que o aval a um nome por Bolsonaro. São 54% os eleitores que "não votariam de jeito nenhum" em um nome apoiado por Lula, enquanto 49% declaram que jamais votariam em um nome apoiado por Bolsonaro.
O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 3 de julho com 1.608 eleitores em 71 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números SP-01703/2026 e BR-06481/2026.
Segundo a pesquisa, o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) é bem avaliado por 45% dos paulistas. O governador lidera as intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.