PUBLICIDADE

Política

CPI inclui Onyx, Osmar Terra e Hang em lista de investigados

A comissão acrescentou mais nove nomes à relação, sendo alguns deles ligados ao presidente Jair Bolsonaro

1 set 2021 - 11h50
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Sessão da CPI da Covid
Sessão da CPI da Covid
Foto: Pedro França / Agência Senado

A CPI da Covid acrescentou o nome de nove pessoas à lista de investigados pela comissão nesta quarta-feira, 1º.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou que foram incluídos no rol Cristiano Carvalho, representante da Davati; Emanuella Medrades, diretora da Precisa; coronel Hélcio Bruno de Almeida, fundador do Instituto Força Brasil; Luciano Hang, empresário e proprietário da rede Havan; Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati; coronel Marcelo Bento Pires, ex-assessor do Ministério da Saúde; Regina Célia Silva Oliveira, fiscal do contrato da Covaxin; o ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que é próximo do presidente Jair Bolsonaro.

Nova denúncia

Ainda nesta quarta-feira, a CPI enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia de uso de dinheiro público para ato antidemocrático. 

Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, informou que encaminhará ao ministro Alexandre de Moraes a denúncia apresentada pelo senador Humberto Costa (PT-PE) de que o prefeito de Cerro Grande do Sul (RS), Gilmar João Alba, foi flagrado com R$ 505 mil no aeroporto de Congonhas.

O montante, conforme indícios, seria utilizado para financiar ato antidemocrático no dia 7 de setembro, disse Humberto Costa. O prefeito Alba foi pego pela Polícia Federal quando iria embarcar em um avião fretado com destino à Brasília.

Apesar de não ser objeto da CPI, segundo Omar Aziz, “faz parte de qualquer democrata encaminhar essa denúncia às autoridades de investigação”.

* Com informações da Agência Senado

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade