Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CPI do Cachoeira

GO: em meio a denúncias, Perillo se emociona no enterro da mãe

18 jul 2012 - 22h48
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Mirelle Irene
Direto de Brasília

O enterro de Maria Pires Perillo, mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo, aconteceu na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h, no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, após uma missa celebrada pelo arcebispo de Goiânia, d. Washington Cruz, acompanhado por padres amigos da família. Marconi Perillo falou sobre a mãe em discurso emocionado. "Pode ter alguém que tenha trabalhado igual a ela, mas ninguém mais que ela", disse Perillo, visivelmente abalado.

A mãe do governador foi enterrada nesta quarta-feira no cemitério Parque Memorial, em Goiânia
A mãe do governador foi enterrada nesta quarta-feira no cemitério Parque Memorial, em Goiânia
Foto: Laílson Damásio/Governo de Goiás / Divulgação

Segundo dados divulgados pelo Gabinete de Imprensa do Governador, a Polícia Militar contabilizou a passagem de mais de 20 mil pessoas pelo velório, durante todo o dia. Foram enviadas 243 coroas de flores. Políticos estiveram presentes no velório da mãe de Perillo, como o deputado federal e presidente do DEM em Goiás, Ronaldo Caiado, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), além de outros prefeitos de 174 municípios goianos, dentre eles, Paulo Garcia (PT), da capital, Goiânia. O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), também compareceu.

O governador recebeu ainda muitos telefonemas de autoridades políticas, como líderes tucanos, a exemplo do presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e todos os governadores. Recebeu condolências de governadores de outros partidos, como a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). Senadores, como Aécio Neves, e deputados federais e estaduais de todos os partidos, assim como ministros de Estado, tambem ligaram para Perillo.

Maria morreu na capital goiana, na madrugada desta quarta-feira, às 3h10, aos 74 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ela tinha câncer de mama há sete anos e estava internada desde ontem na UTI do Hospital Santa Helena por causa de uma infecção generalizada, que piorou durante a noite, após uma parada cardíaca sofrida a tarde.

Maria Perillo nasceu em Palmeiras de Goiás, em 10 de abril de 1938, filha de Augusto Rodrigues Filho e Asmira Pires Rodrigues e tinha seis irmãos. Foi casada por 51 anos com o empresário rural Marconi Ferreira Perillo, com quem teve quatro filhos, sendo o mais velho o governador de Goiás. Deixou também netos.

Momento conturbado

A morte da mãe de Marconi Perillo acontece em um dos momentos mais conturbados da vida política do governador, que vem sendo investigado pelas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Recentemente, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira levantaram a possibilidade de novo depoimento de Perillo, baseado em escutas da Polícia Federal que sugerem que Carlinhos Cachoeira pagava conta de secretários do governador.

Ontem, Perillo alegou que a investigação é política, afirmando que na ação do relator há em curso uma manobra de desvio da atenção da opinião pública ante a proximidade do julgamento dos réus do escândalo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não foi decidido se o governador deverá voltar a depor na CPI.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra