PUBLICIDADE

Política

Corrupção é problema a ser superado, diz juiz da Lava Jato

Para Sergio Moro, democracia brasileira já enfrentou situações mais difíceis no passado

19 mar 2015 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sérgio Moro está à frente do caso da Lava Jato</p>
Sérgio Moro está à frente do caso da Lava Jato
Foto: Divulgação

O Brasil já superou momentos difíceis ao longo da história e agora deverá superar a crise gerada pelo escândalo de corrupção na Petrobras, disse na noite de quarta-feira o juiz Sergio Moro, à frente do caso Lava Jato que investiga o esquema bilionário envolvendo ex-diretores da estatal, políticos e empreiteiras.

"A corrupção é apenas mais um problema e não vejo nenhum problema como insuperável", disse Moro, cujo trabalho no caso Lava Jato levou a prisão de altos executivos de empreiteiras e ex-executivos da Petrobras, em discurso após receber o prêmio "Personalidade do Ano", do jornal O Globo.

"A democracia brasileira já enfrentou desafios muito maiores no passado, vencemos ditadura, controlamos a hiperinflação e tivemos avanços sociais significativos nas últimas décadas", afirmou.

O juiz destacou ainda o trabalho de outros órgãos, como o Ministério Público e a Polícia Federal, na apuração das irregularidades.

"Meu objetivo é chegar ao final garantindo a todos o devido processo legal sem atropelamentos", acrescentou.

Moro também declarou que ficou satisfeito com a manifestação popular do último domingo, em que centenas de milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades para protestar contra o governo e a corrupção.

"Claro que os grupos que foram às ruas foram grupos plurais e as ideias não são todas comuns. É possível ter divergência em alguns posicionamentos. Mas é bonito dentro de uma democracia ver o povo na rua e pelo menos uma bandeira comum: somos todos contra a corrupção e contra o crime".

Resposta às ruas: Dilma anuncia pacote anticorrupção:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade