Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ciro Nogueira: 'É mais importante ganhar eleição do que indicar vice'

Senador e presidente do PP disse que Flávio Bolsonaro ainda deve demorar para definir sua chapa na disputa presidencial

11 fev 2026 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), afirmou nesta quarta-feira, que vencer a eleição presidencial é mais importante para o partido do que uma eventual indicação de vice de chapa. A declaração vem depois de o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defender o nome da senadora Tereza Cristina, que é do PP, como vice de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

"O mais importante para nós não é indicar vice, é ganhar a eleição. Vamos aguardar como vai ser a campanha dele [Flávio], se ele vai ser um candidato para unificar o Brasil, um discurso para ganhar a eleição. Não adianta nada indicar vice e perder a eleição", disse Ciro ao Estadão/Broadcast.

O presidente do PP e senador Ciro Nogueira disse que é mais importante vencer eleição do que indicar o vice na chapa presidencial
O presidente do PP e senador Ciro Nogueira disse que é mais importante vencer eleição do que indicar o vice na chapa presidencial
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado / Estadão

O presidente do PP disse, no entanto, acreditar que Flávio Bolsonaro deve levar um tempo para tomar uma decisão sobre o tema e reafirmou que o PP também deve aguardar para definir se apoiará Flávio ou não. Ele, porém, defendeu o nome de Tereza Cristina.

"Tereza já deveria ter sido vice na eleição passada. É um nome maravilhoso, até para ser presidente da República, quanto mais para vice, mas acho que não é uma decisão tão rápida que o Flávio vai tomar, pelo que tenho conversado com ele", declarou Ciro.

Desde que anunciou a intenção de concorrer à Presidência, em 5 de dezembro, Flávio Bolsonaro tem tentado captar o apoio de partidos do centro, entre eles, o PP. Tanto Ciro como Flávio são senadores e costumam conversar no Senado.

Ciro Nogueira, porém, tem condicionado o apoio a Flávio a um discurso moderado. "Se ele [Flávio] vier como um candidato de centro, um discurso mais de centro, de unificar o Brasil, tem chance de ter o nosso apoio. Se vier apenas como um candidato da extrema direita, com discurso radical, ele não tem chance de ter o nosso apoio. Depende mais dele", declarou Ciro em janeiro.

O presidente do PP também tem ensaiado uma reaproximação com o PT e esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade