Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Candidato em SP, Marquito do Ratinho diz: 'vou ser chato como Jânio'

27 jul 2012 - 12h52
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Marquito, assistente de palco no programa do Ratinho, é candidato a vereador do PTB e conta que, caso eleito, não vai fazer corpo mole. "Eu vou ser chato. O Jânio Quadros era assim, e eu vou ser também", afirmou, em entrevista ao Terra. E, apesar da fama de engraçado, Marquito quer distanciar o humorista do possível parlamentar e reforça, com frequência, que o assistente de palco é alguém completamente diferente do candidato a vereador.

Marquito
Marquito
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira os famosos que devem se candidatar nas eleições de 2012

Veja os salários de prefeitos e vereadores nas capitais

Entenda como funciona a Justiça Eleitoral

Para tanto, se compara com Tiririca, palhaço eleito deputado com boa frequência em sessões na Câmara. "Tiririca teve discriminalização por ser palhaço, mas o povo não é idiota. É palhaço na TV, mas é trabalhador", afirmou ele, que pretende usar até um "boneco de Olinda" dele mesmo - de 3m de altura - em sua campanha. Mesmo com o distanciamento, a relação com o Marquito-humorista está presente até mesmo nos slogans oficiais do Marquito-candidato: "alegrando na TV e trabalhando para você" e "esquisito por esquisito, vote no Marquito".

O candidato sabe que sua profissão original pode render críticas agora que decidiu entrar na política. "Todo mundo vai cair em cima do Marquito, eu sei. Pode ver como foi com o Tiririca. Mas cada um é cada um, e aqui é o Marquito do Ratinho. O pessoal vai me reconhecer", comentou. Para ele, a fama é um facilitador para seu ingresso na política; Marquito acredita que o povo confia mais no candidato com quem já tem familiaridade, ainda que seja do meio artístico. "Vou abrir as portas do meu gabinete. Nem todos os artistas na política pensam a mesma coisa. Mas eu penso em trabalhar."

Leque aberto

Propostas não faltam a Marquito. Ambicioso, tem ideias para diversas áreas: saúde, geração de emprego, incentivo ao transporte público, em especial o ônibus. O candidato, que no passado já foi pintor de quadros em praças, planeja revitalizar os locais públicos e ajudar os artistas de rua. "Eu pintava quadro na praça e era discriminado. Hoje eles tiraram tudo. Na praça da República, na Roosevelt. Só não tiraram da Liberdade porque os japoneses são firmes. São Paulo é maravilhosa e tem de ser bem falada", opinou.

Caso eleito, Marquito deseja ajudar ainda crianças carentes ("eu passei dificuldade, não tinha merenda boa", justifica) e melhorar o atendimento e a estrutura dos hospitais. Para refoçar a necessidade, comenta que a mãe foi hospitalizada recentemente e recebeu soro por um enfermeiro que não usava luvas. "E olha que eu sou artista e me dão bom atendimento". O candidato promete também legalizar a atividade de camelôs e flanelinhas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade