Polícia Civil abre novo inquérito contra Bolsonaro por suspeita de crime contra a honra de Lula
Lula foi associado ao ex-ditador sírio Bashar al-Assad e vinculado à morte de pessoas da comunidade LGBTQIA+ pelo ex-presidente
PF investiga Bolsonaro por crime contra a honra de Lula, após associação do presidente a Bashar al-Assad e mortes de LGBTQIA+, atendendo a pedido do ministro da Justiça.
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um novo inquérito para investigar a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao compartilhar uma imagem que associava o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ex-ditador sírio Bashar al-Assad. Desta vez, Bolsonaro é suspeito de crime contra a honra do petista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na imagem em questão, publicada por Bolsonaro no aplicativo de mensagens WhatsApp, Lula é associado a Assad e vinculado à morte de pessoas da comunidade LGBTQIA+, o que seria violação dos Direitos Humanos.
Inicialmente, o Ministério da Justiça informou que pediu a abertura de inquérito na Polícia Federal, em ofício enviado no dia 7 de julho. Mas a PF analisou as informações e entendeu que o caso seria de competência estadual. O Ministério Público também opinou nesse sentido. Por isso, a apuração foi enviada à Polícia Civil do Distrito Federal, que ficará com o caso.
O Terra aguarda manifestação da defesa de Bolsonaro a respeito do novo inquérito. (*com informações do Estadão Conteúdo)
