PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro não apresenta sinais de infecção e está estável

Candidato à Presidência pelo PSL segue na UTI do hospital Albert Einstein

10 set 2018 - 19h29
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue na UTI do hospital Albert Einstein com quadro estável e sem sinais de infecção, informou o segundo boletim médico desta segunda-feira (10).

"O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado desde o último dia 7 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein permaneceu durante o dia em condições clinicas estáveis. Ele realizou fisioterapia - caminhada e exercícios respiratórios - sem apresentar dor", afirma o boletim da equipe médica que cuida do presidenciável.

Simpatizante acende vela para candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em frente ao Hospital Albert Einstein
07/09/2018 REUTERS/Nacho Doce
Simpatizante acende vela para candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em frente ao Hospital Albert Einstein 07/09/2018 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

"O paciente não apresenta febre ou outros sinais de infecção e permanece em tratamento clínico intensivo. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa", acrescentam os médicos.

Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal ao ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora. No mesmo dia, ele passou por delicada cirurgia de emergência, e foi transferido para São Paulo na manhã de sexta-feira.

O boletim médico da manhã se referia pela primeira vez ao estado do deputado como grave, desde sua intenção no hospital paulista, em uma mudança de tom com relação ao boletim da manhã de domingo, que falava em "nítida melhora clínica e laboratorial".

Veja também:

Veja o segundo suspeito que foi detido no ataque a Bolsonaro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade