Bolsonaro recebe caixa de cunhado durante visita; ex-presidente recusa comida da PF
Ex-presidente tem optado por se alimentar de itens levados por assessores e familiares à sede da PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente, recebeu visita do cunhado com uma caixa contendo remédios e alimentos e continua se alimentando apenas de itens entregues por familiares e assessores.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do cunhado na manhã desta segunda-feira, 24. O irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Eduardo Torres, esteve na Superintendência da Polícia Federal (PF). em Brasília (DF), com uma caixa para Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo, que está no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A segunda-feira amanheceu tranquila em frente à sede da PF, sem apoiadores de Bolsonaro aglomerados por lá. O cunhado do ex-presidente chegou por volta das 8h com uma caixa que aparentava conter remédios e alimentos.
Preso preventivamente desde sábado, 22, Bolsonaro não tem comido o que lhe é oferecido pela PF. O ex-mandatário tem recebido alimentos levados por familiares e assessores, que seguiriam um cardápio com baixo teor de gordura recomendado por seus médicos.
No domingo, 23, Bolsonaro foi visto pela primeira vez desde a prisão preventiva ao receber a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A esposa do ex-presidente compareceu ao local à tarde, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A visita ocorreu entre 15h e 17h.
Quando ela chegou à sede da PF, Bolsonaro já havia passado por audiência de custódia. Segundo a ata da audiência, o ex-mandatário confessou ter tentado romper a tornozeleira eletrônica, alegando 'alucinação'.
Na manhã desta segunda-feira, 24, a Primeira Turma do STF já formou maioria para manter a prisão preventiva do ex-presidente. A medida cautelar fora decidida de forma monocrática por Moraes para, posteriormente, ser analisada pela Corte.

