"Bolsonaro está debilitado, não consegue nem falar direito", diz Silas Malafaia
Além disso, o líder religioso também criticou as medidas impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O pastor Silas Malafaia voltou a criticar as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro. A fala do líder religioso aconteceu em entrevista ao Pleno News. (Veja vídeo abaixo)
Segundo ele, o ex-presidente está "debilitado" e "nem consegue falar direito", em razão das restrições da prisão domiciliar. Malafaia defende que as ações do Supremo são desproporcionais e têm como objetivo enfraquecer politicamente o líder da direita.
Veja vídeo:
View this post on Instagram
Malafaia na mira do Ministério do Trabalho
A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), liderada pelo pastor Silas Malafaia, foi autuada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após fiscalização que apontou falhas no recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de centenas de trabalhadores da instituição.
A inspeção ocorreu em abril, no Rio de Janeiro, e resultou na lavratura de três autos de infração. De acordo com documentos obtidos pela reportagem, a igreja deixou de repassar regularmente os depósitos mensais do FGTS referentes a 423 empregados.
O levantamento também apontou que 91 ex-funcionários não receberam a multa rescisória de 40% do FGTS, prevista em demissões sem justa causa.
Além disso, em 88 desligamentos, não houve recolhimento dos valores correspondentes ao mês da rescisão e ao período imediatamente anterior, o que caracteriza descumprimento da legislação trabalhista.
O MTE acompanha o caso e deve encaminhar os autos para os trâmites legais. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o pastor Silas Malafaia ainda não se manifestaram publicamente sobre as autuações.