PUBLICIDADE

Política

Governo Temer tem avaliação positiva de só 6%, diz Datafolha

17 abr 2018 - 13h09
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A avaliação ótima ou boa do governo do presidente Michel Temer permaneceu em apenas 6%, enquanto a ruim ou péssima continuou em 70 por cento, mostrou pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no site do jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira.

A avaliação regular oscilou 1 ponto percentual para cima, para 23%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo a reportagem da Folha, o levantamento mostrou uma leve melhora na nota média do governo, de 2,6 para 2,7. Mas 41% deram nota zero, enquanto apenas 2% deram a nota máxima 10.

Apesar dos números ruins de avaliação de governo e popularidade nas pesquisas de opinião, Temer deu indicações de que pensa buscar nas urnas em outubro um segundo mandato como presidente.

No levantamento do Datafolha sobre intenções de voto para presidente, divulgado no domingo, Temer aparece entre 1 e 2%, dependendo do quadro de candidatos.

O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios do país, entre os dias 11 e 13 de abril.

Veja também:

Temer celebra PIB e prevê 3 milhões de empregos neste ano:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade