Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Alcolumbre avisa que não há prazo para votação de pedido de impeachment de Moraes

Senadores bolsonaristas defendem afastamento de relator do caso no STF que julga ex-presidente por tentativa de golpe

2 set 2025 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), reafirmou que não há um prazo para a Advocacia-Geral da Casa analisar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Não há prazo regimental para deliberarmos sobre pedido de impeachment na advocacia", disse Alcolumbre, após o senador Eduardo Girão (Novo-CE) questioná-lo sobre o andamento dos pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (União-AP), avisa que não há prazo para votar pedido de impeachment de Moraes
Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (União-AP), avisa que não há prazo para votar pedido de impeachment de Moraes
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado / Estadão

Girão havia anunciado que a oposição irá apresentar um aditamento dos pedidos já existentes contra Moraes, com base em declarações do ex-assessor do TSE Eduardo Tagliaferro.

Senadores da oposição usam o depoimento do perito criminal que foi chefe da assessoria de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a suspensão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira, 2.

Os parlamentares decidiram encaminhar documentos fornecidos por Tagliaferro, entre outros, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo americano para denunciar, segundo eles, "fraude processual" cometida pelo ministro Alexandre de Moraes e atuação fora do processo do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade