Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Zé Elias tem reencontro emocionado com filhos após soltura

19 ago 2011 - 18h16
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O ex-volante do Corinthians, Zé Elias, viveu na tarde desta sexta-feira um reencontro emocionado com os dois filhos de seu atual casamento após ser solto pela Justiça de São Paulo. O ex-jogador foi libertado após um mês preso por não ter pago pensão alimentícia à ex-mulher. "Não tem nada melhor que isso, nada que pague um beijo deles", disse o ex-atleta.

O ex-jogador do Corinthians se reencontrou com os filhos após deixar prisão nesta sexta-feira
O ex-jogador do Corinthians se reencontrou com os filhos após deixar prisão nesta sexta-feira
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O craque dos anos 1990 reencontrou a pequena Valentina, 1 ano, e Lucas, 3 anos, na casa em que mora no bairro de alta renda do Pacaembu. Na residência estava montada uma festa infantil com salgadinhos e refrigerantes. Zé Elias não desgrudou dos filhos nem para conceder entrevistas. Ele tem, ainda, outros dois filhos do antigo casamento, um menino de 10 e uma menina de 8.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Zé Elias disse que "quem mais sofre com a prisão por pensão são os filhos. São eles que ficam um mês sem o pai". O ex-jogador narrou casos similares passados por companheiros de prisão, protestando contra o modo com que a lei é aplicada, embora reiterando concordar que a legislação sobre o tema deva existir. Perguntado se passa por dificuldades financeiras, ele disse que "nem sempre os jogadores ganham tanto dinheiro como as pessoas imaginam".

Zé Elias se diz impossibilitado de fazer qualquer prática esportiva por ter duas vértebras fraturadas e sofrer de um princípio de osteoporose na coluna. Ele havia se entregue à polícia em cumprimento a um mandado de prisão expedido em julho de 2010 pela 12ª Vara Cível de São Paulo. Durante os 29 dias em que esteve preso, o ex-jogador teve negado um pedido de habeas-corpus que sua defesa havia feito para libertá-lo. Nesta sexta-feira, o juiz Ricardo Pereira Júnior autorizou a sua liberação antes do término do prazo de 30 dias da prisão temporária, que se encerraria no próximo sábado.

Acompanhado da mulher, Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, Zé Elias disse que seu amor pela família o fez suportar o período na prisão. "Se eu consegui superar todo este problema, é porque eu tinha uma mulher que me amava", afirmou. O ex-jogador negou que tenha cometido alguma ilegalidade. "Eu não fiz nada e sei disso. Cumpri o que a lei determina", afirmou.

A ex-mulher de Zé Elias cobra na Justiça uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão, em decorrência de atraso no pagamento de pensão. A advogada Rita de Cássia Alves Moura, que defende o ex-jogador, sustenta que ele não tem como pagar a quantia. No início deste mês, a juíza Graciella Salzman, da Comarca de Barueri, reduziu o valor da pensão que o ex-jogador do Corinthians e do Santos deve pagar aos dois filhos que teve com a ex-mulher. Com a decisão, a pensão foi reduzida de R$ 25 mil mensais para um salário mínimo para cada uma das crianças.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra