vc repórter: marido estrangula mulher em Sousa, no sertão da PB
Uma mulher de 23 anos foi encontrada morta, na manhã do último sábado, dentro de sua casa localizada na rua Projetada, no Conjunto Projeto Mariz, em Sousa, no sertão da Paraíba. O marido da vítima chegou a alegar que Janaina Pereira dos Santos havia se suicidado, mas foi constatado que a jovem foi estrangulada pelo próprio companheiro.
De acordo com a Delegacia Especializada da Mulher, a polícia foi acionada por volta das 6h30 por uma vizinha após ser procurada pelo marido da vítima, Alexandre Pereira de Lima. Ele disse que a mulher havia se enforcado e o corpo permanecia em cima da cama do casal.
“A ideia dele era que o caso fosse tratado como suicídio. Porém, o conjunto de fatores encontrado na cena do crime não correspondia a um caso de enforcamento, mas sim de estrangulamento”, explica a delegada Patrícia Forny, responsável pelo caso.
Segundo a delegada, o Instituto de Polícia Científica de Patos realizou a perícia no local. “As marcas deixadas no pescoço da vítima, o comprimento da corda e a descrição de Alexandre sobre como o caso havia acontecido não correspondiam”, afirma Forny.
Janaina e Alexandre conviviam há mais de sete anos e tinham duas filhas. Há pouco mais de 30 dias, o homem já havia sido preso em flagrante por violência doméstica – ele foi solto há cerca de 10 dias.
Alexandre foi preso em flagrante por homicídio doloso qualificado e encaminhado à Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.
O internauta Charley Garrido, de Sousa (PB), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.