vc repórter: homem atira em ex-mulher e se mata em escola de MG
Uma cena de violência chocou a cidade de Ladainha, no interior de Minas Gerais, na tarde da última quinta-feira. Inconformado com a separação, um homem de 25 anos invadiu a festa de confraternização de final de ano de uma escola pública e disparou três vezes contra a ex-mulher, uma professora de 27 anos, antes de atirar contra a própria cabeça.
Às 15h30, a Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário contava com cerca de 200 alunos, além de pais e professores, para o último evento oficial do ano, a Cantata de Natal. José Geraldo Rodrigues Rosa ignorou o espírito inerente à época, assim como a presença de todos e, num corredor que liga o anfiteatro e as salas de aula, disparou contra a professora Renata Gomes de Almeida. Eles estariam em processo de separação havia alguns meses, situação que nunca agradou ao homem, que já teria feito seguidas ameaças à ex-mulher.
A vítima foi atingida nas costas e no crânio. Ela e Rosa, que direcionou uma bala contra a própria cabeça, foram socorridos ao hospital municipal Artur Rausch, em Ladainha. Dada a gravidade, ambos foram transferidos ao hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. De acordo com a Polícia Civil, ele não resistiu aos ferimentos. Renata foi operada e, nesta sexta-feira, estava fora de perigo de morrer.
A escola amanheceu de portas fechadas nesta sexta-feira e deve permanecer assim até segunda-feira. A decisão não afeta os alunos, já que o ano letivo já está completo, apenas professores e funcionários do setor administrativo.
O internauta Sérgio Rocha Aguilar, de Contagem (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.