Suposto gerente do tráfico é pego dormindo e é preso no Rio
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam, nesta terça-feira, Vinícius de Lima Pereira, o Chevette, apontado como gerente do tráfico do morro da Mangueira. O suposto traficante tem 28 anos e no momento da prisão estava dormindo em uma casa na localidade chamada de Rinha.
Com Chevette, foram encontrados 500 g de maconha, pequena quantidade de cocaína, além de três granadas e um fuzil. Chevette ocuparia o posto de gerente desde fevereiro, quando Leandro Monteiro Reis, o Pit Bull, foi morto pela polícia. O morro da Mangueira é controlado por Alexander Mendes da Silva, o Polegar, que atualmente está preso em Bangu.
Fuga em janeiro de 2008
Chevette já havia escapado da polícia em janeiro de 2008. Após investigação de seis meses, feita pela 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), agentes descobriram no alto do morro uma fortaleza construída para proteger os bandidos de possíveis confrontos.
O muro de concreto tinha 3 m de altura e 30 m de largura. O local também servia de ponto de encontro para chefes do tráfico.