PUBLICIDADE

Polícia

SSP: roubo a banco frustrado em SP causou ataques a ônibus

8 jan 2015 - 13h21
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus incendiado na avenida Dona Belmira Marin
Ônibus incendiado na avenida Dona Belmira Marin
Foto: Fernando Neves / Futura Press

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse nesta quinta-feira que o ataque incendiário a quatro ônibus na avenida Belmira Marin, na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, nesta quarta foi uma resposta de criminosos após uma tentativa de roubo a banco frustrada.

Segundo testemunhas, vários homens invadiram os veículos e jogaram um líquido inflamável, incendiando os carros. Ninguém ficou ferido. De acordo com a SSP, o ataque ocorreu por causa de uma ação da PM que impediu o roubo de um caixa eletrônico na mesma avenida no dia anterior. Além dos quatro ônibus incendiados, um quinto acabou parcialmente queimado segundo a PM, que disse ainda que impediu o incêndio em outros dois veículos.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, analisou junto com as polícias os dados, locais e intensidade dessas ocorrências e agendou reunião com o secretário de Segurança Urbana da Prefeitura, Roberto Porto para que a Guarda Civil Metropolitana passe a colaborar de maneira coordenada com a PM na fiscalização dos corredores de ônibus e dos próprios ônibus, pois este serviço trata-se de concessão municipal. A Polícia Civil está investigando a autoria dos atos.

O Terminal Grajaú, que foi fechado após os ataques, voltou a funcionar normalmente na manhã de hoje,  de acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans).  Apenas nestes primeiros dias de 2015, a cidade de São Paulo já registra 14 coletivos incendiados.

Ônibus foram incendiados em São Paulo nesta quarta
Ônibus foram incendiados em São Paulo nesta quarta
Foto: Douglas Pingituro / Futura Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade