PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Grupo põe fogo em ônibus em área alagada da zona norte de SP

Ataque aconteceu na Parada de Taipas, onde ruas ficaram alagadas após chuva forte; árvore de 40 metros caiu sobre casas e feriu cinco pessoas

3 jan 2015 - 17h38
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo ateou fogo em ônibus do transporte coletivo de São Paulo na Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo, na tarde deste sábado. Um veículo foi depredado e chegou a ser dirigido por vândalos, e outros dois foram incendiados.

Grupo incendiou ônibus na Parada de Taipas, bairro da zona norte afetado pela forte chuva deste sábado
Grupo incendiou ônibus na Parada de Taipas, bairro da zona norte afetado pela forte chuva deste sábado
Foto: TV Bandeirantes / Reprodução

O ato de vandalismo foi registrado por volta das 17h logo após pontos do bairro ficarem alagados pela forte chuva que atingiu a região norte nesta tarde.

Segundo reportagem da TV Bandeirantes, uma possível motivação seria a queda de um eucalipto de cerca de 40 metros sobre três casas. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança que foi levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.

Procurada, a assessoria de imprensa da PM informou que não é possível ainda afirmar se há relação entre o ato de vandalismo e a árvore que caiu e fez vítimas.

Ainda não há informações sobre feridos no ônibus incendiado.

O fogo atingiu a fiação elétrica do local, que sofreu curto circuito. Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local. Uma viatura da PM chegou ao local às 17h15.

Previsão do tempo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, as chuvas perderam intensidade na capital. No decorrer das próximas horas as chuvas diminuem ainda mais, conforme o órgão, sem potencial para novos períodos de chuva forte.

A sensação de tempo abafado persiste, e durante a madrugada de domingo, a mínima fica em torno dos 20ºC. Duante o dia, a previsão é de tempo instável e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que não devem superar os 27ºC. A continuidade das chuvas entre a noite e madrugada eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Para segunda-feira, ventos úmidos que sopram do oceano causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas não devem superar os 26ºC. Há risco de alagamentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade