PUBLICIDADE

Polícia

SP: 12 são assassinados em bairro de Campinas desde a noite de ontem

13 jan 2014 - 07h57
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 12 pessoas foram mortas a tiros entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira em Campinas, no interior de São Paulo. Todas as vítimas foram assassinadas a tiros na região do bairro Ouro Verde, na zona oeste, a mais populosa da cidade. No início da manhã, a Polícia Civil informou que 13 pessoas teriam sido assassinadas, mas a informação foi corrigida mais tarde.

Três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram em hospitais da região. A policia procura por testemunhas e requisita câmeras de vigilância que possam auxiliar quanto a identificação dos autores dos disparos.

Os casos foram registrados no plantão do 1º Distrito Policial, Guanabara, mas serão apurados pelo 9º Distrito Policial, Jardim Aeroporto. A Polícia Civil ainda apura se há relação entre os casos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e aguardam o reconhecimento. Segundo um homem que preferiu não se identificar, em um dos casos uma pessoa foi morta com tiros disparados por um grupo de oito pessoas mascaradas que chegaram atirando contra um grupo sentado na calçada.

PM Morto

Um soldado da Policia Militar foi morto durante tentativa de assalto na região do Ouro Verde, na tarde de domingo em Campinas. O soldado Aride Luiz dos Santos, 44 anos, estava acompanhado da esposa abastecendo seu carro em um posto de gasolina quando foi rendido por um homem armado. Ele estava de folga e sem farda, mas reagiu e acabou levando um tiro na cabeça.

O bandido fugiu e o caso foi registrado como latrocínio, o segundo do ano em Campinas. A esposa do policial levou o marido ao pronto socorro do Hospital Ouro Verde, mas ele não resistiu. Santos era lotado na 3ª Companhia do 47º Batalhão da Policia Militar do Interior, sediada em Campinas. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/chacinas-brasil/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/chacinas-brasil/"> Chacinas no Brasil </a>

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/chacina-em-sp/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/chacina-em-sp/">Menino mata pais e parentes em SP</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade