PUBLICIDADE

Polícia

Seis nigerianos são flagrados com cápsulas de cocaína no estômago em aeroporto de Guarulhos

Os seis passageiros tinham bilhetes de passagem com as mesmas características

14 nov 2023 - 15h57
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Seis passageiros nigerianos foram presos na madrugada desta terça-feira, 14, ao tentarem embarcar com cápsulas de cocaína dentro de seus estômagos, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Polícia Federal realizou o flagrante junto com agentes da Receita Federal.

Os policiais perceberam que um dos passageiros estava desconforável no momento em que era entrevistado nos pórticos migratórios. Sua bagagem de mão foi fiscalizada por meio do raio-x e o homem passou por busca pessoal. O aparelho detector de traços de drogas e explosivos (ETD), apresentou indicação de contato do homem com a droga cocaína.

Questionado, o suspeito confessou que havia engolido cápsulas com a droga. Outros cinco passageiros, alguns dos quais já eram alvo da Receita Federal, foram submetidos ao mesmo exame, cujos resultados foram semelhantes. Eles tinham bilhetes de passagem com as mesmas características.

Veja tudo que se sabe sobre avião com cocaína que invadiu fazenda de Leonardo Veja tudo que se sabe sobre avião com cocaína que invadiu fazenda de Leonardo

Os seis foram conduzidos imediatamente ao hospital público para que, em caso positivo, pudessem expelir as cápsulas com a droga de forma segura.

Ainda segundo a PF, os passageiros possuem Registro Nacional de Migrante (RNM). Um deles já havia sido preso no mesmo aeroporto em razão de cumprimento de mandado de prisão, no ano de 2017, e outros 3 ingressaram no país com pedido de refúgio.

Tão logo retornem em segurança do hospital, os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade