PUBLICIDADE

Polícia

SC: PF desarticula grupo que desviou R$ 1 mi de precatórios

28 mar 2014 - 10h12
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, em Santa Catarina, uma operação que desmantelou uma quadrilha voltada para o saque de precatórios – dinheiro vindo de ações judiciais em face da União. Ao todo, foram presas quatro pessoas na Operação Irmandade entre as cidades de Rio dos Cedros e Timbó e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/batismo-de-fogo/">Os nomes “inusitados“das operações policiais</a>

De acordo com a PF, a fraude consistia na apresentação de documentação falsa em nome do beneficiário perante a Caixa Econômica Federal de cidades de Santa Catarina e do Paraná para saque do valor que estava depositado em conta judicial. O prejuízo é avaliado em cerca de R$ 1 milhão, podendo ser maior conforme os resultados que ainda serão apurados.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A Polícia Federal informou que novos envolvidos poderão ser presos nos próximos dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade