PUBLICIDADE

Polícia

RS: suspeito de matar taxistas é transferido para Charqueadas

Delegado irá encaminhar o pedido de prisão preventiva entre hoje e amanhã

16 abr 2013 - 10h53
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Suspeito de matar taxistas no RS, Luan Barcelos da Silva foi transferido para a Pasc
Suspeito de matar taxistas no RS, Luan Barcelos da Silva foi transferido para a Pasc
Foto: Facebook / Reprodução

O suspeito de matar seis taxistas no Rio Grande do Sul, Luan Barcelos da Silva, 21 anos, foi transferido para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) no final da tarde de segunda-feira. O delegado Roger Bittencourt disse nesta terça-feira que deve encaminhar até amanhã o pedido de prisão preventiva do jovem de classe média. 

Ontem, Luan prestou depoimento durante três horas na 1ª Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, na fronteira gaúcha. Ele foi preso temporariamente no último sábado, em sua residência em Porto Alegre. Na delegacia da capital, contou detalhes e confessou ter cometido os crimes. 

Em seguida, foi encaminhado para a penitenciária de Livramento. De acordo com o delegado Bittencourt, o depoimento de ontem foi focado nos assassinatos cometidos na fronteira gaúcha.

As mortes

Os primeiros três taxistas foram encontrados mortos no dia 28 de março, dois em Santana do Livramento e um em Rivera, no Uruguai. Dois dias depois, na capital, mais três taxistas foram mortos em menos de três horas.

Os assassinatos de taxistas na capital provocaram várias manifestações da categoria pelas ruas da cidade. Os profissionais chegaram a ir até a casa do governador Tarso Genro (PT) para pedir Justiça e mais segurança. 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade