Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: um dos PMs acusados de matar bombeiro é preso

30 abr 2011 - 02h24
Compartilhar

Acusado pelo Ministério Público de ser o mandante do assassinato do sargento bombeiro Antônio Carlos Macedo, no Recreio dos Bandeirantes, em novembro, o contraventor Rogério Andrade e outros sete suspeitos - entre eles cinco PMs - tiveram nesta sexta a prisão preventiva decretada pela juíza Elizabeth Louro, do 4º Tribunal do Júri. Ele já era considerado foragido da Justiça desde dezembro, quando o Tribunal Regional Federal 2 determinou a prisão dele e do bicheiro Fernando Iggnácio por envolvimento com a máfia dos caça-níqueis na Zona Oeste.

Nesta sexta, agentes da Divisão de Homicídios (DH) prenderam o cabo do 14ª BPM (Bangu) Jorge Luiz da Silva Correia, dentro de casa, em Guadalupe. Segundo a denúncia do promotor Homero das Neves Freitas, Jorge Luiz, o também PM Márcio Allevato Pereira, Anderson Lourdes de Oliveira e Marlos da Silva Santos foram os responsáveis pelos disparos feitos contra Macedo.

Para armar a emboscada contra o sargento, os atiradores contaram com a ajuda dos próprios seguranças de Macedo, os PMs Ênio Lourenço Sant¿anna, Carlos Eduardo Moncada e Marco Alexandre de Castro Cabral. Os sete acusados já foram presos. O bombeiro foi morto em função da disputa pelo controle das máquinas caça-níqueis na Zona Oeste.

Macedo foi executado em frente à Praia da Reserva quando passava com sua moto Harley-Davidson. Quatro homens armados com fuzis esperavam a passagem do alvo para cometer o atentado. O grupo emparelhou o carro com a motocicleta e disparou várias vezes contra o sargento. Depois, os bandidos queimaram o carro e fugiram em outro veículo que dava apoio à ação.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra