Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia prende suspeito de chefiar o tráfico no morro dos Prazeres

15 out 2013 - 10h25
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) prenderam na segunda-feira Marcelo da Silva Guilherme, 40 anos, conhecido como Marcelinho dos Prazeres. Ele é apontado como o chefe de tráfico de drogas no morro dos Prazeres, no bairro de Santa Tereza, região central do Rio de Janeiro.

Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto expedido pela  1ª Vara Criminal da capital, pelo crime de homicídio, além de outras 14 ocorrências criminais. Ele foi aprensentado na manhã desta terça-feira na 6ª DP.

Ele vinha sendo monitorado pela polícia havia três semanas. Por volta de 17h de ontem, ele foi localizado na rua Cândido de Oliveira, no bairro de Rio Cumprido, próximo à Santa Tereza. Ao receber voz de prisão, Marcelinho fez uma tentativa de fuga ao se abrigar em outra residência próxima, mas acabou capturado pelos agentes da Polícia Civil.

O morro dos Prazeres possui uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde fevereiro de 2011 - foi a 16ª inaugurada na gestão do governador Sérgio Cabral. Assim como outras comunidades ocupadas, também sofre com a resistência do tráfico de drogas, presente por décadas no centro do Rio, região onde se formaram as primeiras favelas.

Em setembro de 2011, seis meses após a sua inauguração, a UPP instalada nos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, vizinhos da região onde ainda atuava Marcelinho dos Prazeres, sofreu a primeira intervenção por parte da secretaria de Segurança Pública.

O secretário José Mariano Beltrame e o então comandante da PM Mário Sérgio Duarte afastaram o comandante e subcomandante da unidade, o capitão Elton Costa e o tenente Rafael Medeiros, respectivamente, depois que denúncias de envolvimento de PMs no recebimento de propinas por parte do tráfico vieram à tona - o esquema envolveria 30 PMs e geraria um faturamente mensal de cerca de R$ 50 mil.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade