RJ: operação da PF contra tráfico prende ao menos 15 em Paraty
A Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação para desarticular duas facções rivais que atuam no tráfico de drogas e armas na cidade de Paraty, no sul do Estado. Segundo a corporação, as duas facções vêm aterrorizando a comunidade com trocas de tiros e tentativas de homicídio entre seus componentes.
Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais
A operação Entre Rios cumpriria 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em São Paulo e Ubatuba, no litoral paulista, além de em Paraty. Até as 10h, 15 pessoas haviam sido presas e cerca de 50 kg de drogas e 2 armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com as investigações, a articulação do tráfico de entorpecentes em Paraty ficava a cargo de detento do sistema prisional paulista, chamando a atenção a desenvoltura com que tratava de seus "negócios" por meio de contatos por telefones celulares, bem como a grande quantidade de ligações. A droga era trazida de São Paulo, com entreposto em Taubaté e Ubatuba, também no Estado paulista.
No curso da investigação, que durou cerca de quatro meses, foram realizadas três apreensões de substâncias entorpecentes, com a prisão de seis pessoas e apreensão de dois menores, um cooptado como "mula" e o segundo, de fato, atuando como traficante.