Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal de turistas é agredido após desentendimento sobre cobrança de cadeiras em Porto de Galinhas

Agressões aconteceram no sábado, 27, após polêmica em torno da cobrança pelo uso de cadeiras e guarda-sol

29 dez 2025 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um casal de turistas foi agredido em Porto de Galinhas após um desentendimento com comerciantes sobre o valor de cadeiras de praia; as autoridades identificaram os agressores e medidas legais estão sendo tomadas.
Casal de turistas é agredido após se recusar a pagar aumento em aluguel de cadeiras em Porto de Galinhas:

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido por comerciantes na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, no último sábado, 27, após um desentendimento sobre o valor cobrado pelo uso de cadeiras e guarda-sol, serviço oferecido na faixa de areia por barraqueiros.

Segundo relatos das vítimas, os empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, o preço teria passado de R$ 50 para R$ 80 sem aviso prévio, o que motivou a recusa do pagamento. Diante disso, os ânimos se exaltaram e comerciantes foram para cima do casal, dando socos e pontapés.

Em vídeo compartilhado pelo casal, Johnny relembrou o acontecido. "Meu rosto está completamente danificado, toda lateral do meu corpo está machucada porque eles bateram muito em mim (...) Tinha aproximadamente uns 30 [agressores] nesse momento", disse.

Há uma outra versão sobre o caso que indica que no momento da discussão sobre pagar ou não um dos turistas acabou agredindo um trabalhador da praia, o que deu início à confusão. 

Em nota, a Prefeitura do Ipojuca lamentou o episódio e afirmou que medidas legais foram tomadas para responsabilização dos agressores. 

“Trata-se de um fato grave e incompatível com os valores de respeito, acolhimento e hospitalidade que norteiam o destino. Os órgãos competentes já apuram o ocorrido para identificar os envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis”. 

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSD) disse nesta segunda-feira, 29, em entrevista à rádio Jornal, que alguns dos responsáveis pelas agressões já foram identificados e serão indiciados. 

"O que aconteceu é absolutamente inadmissível [...] Não foi um incidente, mas um crime grave [...] 14 das pessoas envolvidas já foram qualificadas, nós já sabemos que são e serão indiciadas". 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade