PUBLICIDADE

Polícia

RJ: autor de chacina com 5 mortos pega 85 anos de prisão

Motivado por ciúmes, condenado disparou tiros de fuzil contra bar em que era comemorado um aniversário

28 jan 2015 - 16h16
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal do Júri de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, condenou, na terça-feira, Vinícius Anselmo Araújo da Luz, conhecido como "Jogador" ou "Boi do Chapadão", a 85 anos de prisão pela morte de cinco pessoas e uma tentativa de homicídio em uma chacina ocorrida em 2010.

Vinícius foi um dos responsáveis pela chacina ocorrida no dia 24 de outubro daquele ano, durante uma festa na Bacia do Éden, em que se comemorava o aniversário da moradora Catia Sidonia Silva de Souza. O crime foi motivado por ciúmes, pois Ubirajara Moraes Pereira, que estava presente na comemoração, seria o atual companheiro de uma ex-namorada de Vinícius.

De acordo com as investigações, o réu chegou ao local com seus comparsas em uma Toytota Hilux preta. Eles saltaram do carro armados de fuzis e começaram a disparar indiscriminadamente contra os convidados da festa. Um morador contou ter ouvido Vinicius dizer: "vai morrer todo mundo".

Entre as vítimas da chacina estavam Rosilene do Nascimento Oliveira, Tiago da Silva Santos, Waldemir de Oliveira de Jesus, Gilson Alves de Lino e Marcos Otavio Barbosa Silva, filho de 16 anos da aniversariante. A vítima Marlon Cleison da Silva Vilas Boas sobreviveu aos disparos. A juíza Yedda Christina Assunção determinou que ele cumprirá a pena dos homicídios triplamente qualificados em regime fechado.

Márcio Alexandre Barbosa da Silva, pai de um dos adolescentes mortos, comemorou a decisão dos jurados, afirmando que agora acredita "na justiça dos homens".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade